No livro Um Novo Amanhecer da Escritora Mora Alves, incomum mesmo, só o amor. A despeito dos diálogos simples, diretos, e da vida linear, é o ato contundente que, repentinamente, descortina a realidade. Digamos mesmo que a autora escreve um “a vida como ela é” mas que somente o percebemos, de fato, na medida em que desvendamos o íntimo dos personagens. Suas fraquezas, paixões, grandiosidades e compaixões. Evidencia-se também enquanto proposta para a cidadania. Isso fica latente todo o tempo, principalmente através dos personagens principais, Cíntia e Alberto e o trabalho que desempenham, um como psicólogo e outro como assistente social.
Cissa de Oliveira – Escritora/Campinas
O amor, o sentimento mais nobre, capaz de enfrentar as dificuldades e de criar laços que jamais o tempo poderá destruir.
Histórias que se entrelaçam trazendo o verdadeiro significado da vida. Mesmo nos momentos mais difíceis a vida vai nos mostrando que o mais importante de tudo é acreditar que ainda podemos fazer Um Novo Amanhecer.
Mora Alves
Postagens mais visitadas deste blog
Chico Xavier costumava ter em cima de sua cama uma placa com os dizeres: ISSO TAMBÉM PASSA! Perguntaram a ele o motivo… Ele disse que era para que quando estivesse passando por momentos ruins, para se lembrar de que eles iriam embora, que iriam passar, e que ele estava vivendo aquilo por algum motivo. Mas a placa também era para lembrá-lo de que quando estivesse muito feliz, não deveria deixar tudo para trás e se deixar levar, porque esses momentos de euforia também iriam passar, e momentos difíceis viriam novamente. Todas as coisas na Terra passam. Os dias de dificuldades passarão. Passarão também os dias de amargura e solidão. As dores e as lágrimas passarão. As frustrações que nos fazem chorar, um dia passarão. A saudade do ser querido que se vai, na mão da morte, passará. Os dias de glórias e triunfos mundanos, em que nos julgamos maiores e melhores que os outros, igualmente passarão. A vaidade interna, que nos faz sentir como o centro do universo, um dia passará. A vida é feita
Parabéns Mora.
ResponderExcluirAbraços, saúde, inspiração e paz.
Obrigada meu amigo Kennedy, tudo de bom para você também!
ExcluirMora Alves
Parabéns pelo blog e claro, pelo livro. Gostei do blog e pretendo voltar outras vezes.
ResponderExcluirBj
Volte sempre!!!
ExcluirMora Alves